Muitos trabalhadores brasileiros no Japão, ainda desconhecem seus direitos e deveres naquele país. E acabam ficando em desvantagens devido a falta de informação, submetendo-se a injustiças e outras situações. Nesta palestra o Advogado Dr. Ricardo Sasaki, que morou no Japão durante 10 anos, poderá esclarecer muitas dúvidas a esse respeito.

Muitos outros desconhecem o trabalho do "Hello Work" - Agência Pública de Empregos do Japão. Atualmente, existem mais de 600 agências espalhadas em todo o território japonês, que prestam serviços de recolocação no mercado de trabalho japonês e também oferecem auxílio na entrada do Seguro Desemprego. Apresentaremos assim, listas de ofertas de empregos no dia 27, para os participantes consulta-los e ver se há algum trabalho que lhe interessa. Caso haja, auxiliaremos o candidato em todo o processo para obter o emprego.

No dia 27 também, haverá consultoria sobre a Pensão Japonesa. Portanto, se você tiver alguma dúvida em relação a sua aposentadoria do Japão, compareça e esclareça suas dúvidas.