Palestras

Calendário de Eventos

11 Dezembro 2017
Domingo
Segunda-feira
Terça-feira
Quarta-feira
Quinta-feira
Sexta-feira
Sábado
Novembro
Novembro
Novembro
Novembro
Novembro
1
2
31
Janeiro
Janeiro
Janeiro
Janeiro
Janeiro
Janeiro

Palestras realizadas mensalmente ou bimestralmente de sábado, normalmente no horário das 14:00 às 18:00 (podendo haver mudanças).

Palestrantes convidados das áreas:

  • Pesquisas sobre decasséguis;
  • Motivacionais;
  • Empreendedorismos;
  • Finanças (aplicação,etc);
  • Outros assuntos do interesse.
Mostrar eventos de todas as categorias


Siga-nos no Facebook

 
 



Entidades

BUNKYO - Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social

ENKYO - Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo

KENREN - Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil

厚生労働省

Associação Kaigai Nikkeijin Kyokai

Consulado Geral do Japão em São Paulo

Últimas Notícias

Visto permanente no Japão: novas regras. O Ministério da Justiça japonês decidiu que irá alterar as regras para se tornar um residente permanente no Japão, para apenas um ano de residência no país.

Estas regras entraram em vigor a partir do final de março de 2017.

As regras atuais exigem um mínimo de cinco anos de residência no Japão, por isso a alteração representará uma grande mudança para a política de imigração do país.

O Ministério iniciou o processo de comentário público sobre as novas regras em 17 de janeiro, e planeja implementá-las, através de portaria ministerial, até o final de março deste ano.

Leia mais...

Japão reduz para 10 anos aposentadoria por tempo de contribuição

O Parlamento Japonês aprovou uma reforma da lei na previdência social do país, na qual reduz o tempo mínimo de contribuição para aposentadoria, de 25 anos para 10 anos.

Aprovada no ano passado, a medida vale tanto para os trabalhadores que contribuem com o sistema de aposentadoria da empresa onde trabalha (kousei nenkin), como pelo sistema da prefeitura local (kokumin nenkin).

Leia mais...

Concessão de visto a quarta geração

São Paulo - A turbulência política vivida hoje pelo Japão trouxe ainda mais incertezas sobre a concessão do visto para yonsei. O primeiro-ministro Shinzo Abe, que abraçou a ideia do benefício aos descendentes de quarta geração, dissolveu o Parlamento no último dia 28, convocando eleições antecipadas para 22 de outubro.

“O primeiro-ministro, em um gesto de autoconfiança, apostou todas as fichas na vitória de seu partido, o Liberal Democrata, e de seu maior aliado, o Novo Komeito, que hoje juntos detêm maioria cômoda, 329 das 425 cadeiras”, disse o presidente do CIATE, Masato Ninomiya, durante palestra no aniversário de 25 anos da entidade, comemorado no domingo (8), em São Paulo.

Leia mais...