Essa semana quero compartilhar um caso de Pensão por Morte que atendi no CIATE.

 Quem sabe pode te ajudar em algum momento!

Após analisar os documentos, o Japan Pension Service enviará pelos correios a resposta da sua solicitação de pensão por morte. A documentação solicitada para os beneficiários costuma ser bem parecida. No caso dessa consulente que atendi, foi solicitado também um documento chamado Koseki no Fuhyo (histórico de endereços do registro familiar). Por não ser o documento utilizado nos processos de pedido de visto, algumas agências de turismo e despachantes ficam em dúvida sobre sua existência. Ele é um documento complementar ao Koseki e pode ser obtido com facilidade.

Além do Koseki no Fuhyo, foi exigido uma cópia autenticada da Certidão de Nascimento ou a cópia simples do passaporte válido, apesar de já ter enviado outros documentos de identificação. Esses documentos são fundamentais para continuar o processo de Pensão por Morte.

Quando receber a resposta da sua solicitação e se não entender o que precisa ser feito, entre em contato conosco, que ajudaremos no preenchimento de sua documentação.

 preview