Aroma Morikoshi (52), brasileira neta de japonês (sansei), criou a "Classe de apoio à aprendizagem para crianças estrangeiras" para incentivar a educação das crianças brasileira na comunidade na cidade de Chuo (Yamanashi ken).

Ela ministra aulas várias vezes por mês no Tatomi Sogo Kaikan aos sábados a tarde.

Atualmente são mais de 10 alunos brasileiros de Shogakko (Ensino Fundamental) e Chugakko (Ensino Médio), sendo que algumas crianças acabaram de chegar ao Japão e não falam idioma japonês.

Muitas vezes a professora dava aulas na sua residência, mas ela foi diagnosticada com câncer de mama e está em tratamento com usos de remédios anticancerígenos desde ano passado e além disso sofre de tireóide também.

Para atender a pedidos dos pais para continuar a ajudar as crianças, ela procurou ajuda aos amigos e à Associação de Intercâmbio da cidade, o Presidente da associação Kazuhiko Sano, de 66 anos, comenta que a atitude da professora é de tirar o chapéu.

A Professora Aroma chegou ao Japão sozinha aos 20 anos para trabalhar e não sabia o idioma japonês.

A vontade de de auxiliar as crianças ocorreu quando recebeu ajuda de intérpretes da creche de seu filho. a partir desse dia começou a estudar japonês  e começou a fazer traduções em escolas.

Formada no Curso de formação de professores para educadores brasileiros no Japão, organizado em conjunto pela Universidade Tokai e pelo governo brasileiro, em 2009, a Aroma Morikoshi  também conseguiu a licença de professora no Brasil. 

A motivação da Profa. Aroma são os filhos, para que eles tenham o futuro promissor, encontrando o próprio caminho e vivam como membros da sociedade.