Nicholas Naruto Kuroki

Vencedor de um concurso de karaokê no Brasil (16 anos) veio ao Japão com 18 anos com a promessa de estreia como cantor. Era tudo mentira, mas não desistiu.

Chegando com 18 anos, em 2016, o homem que prometeu a ele carreira de cantor, sumiu, abandonando. 

Sem recursos e sem saber o idioma, ficou 3 dias em uma praça na cidade de Yokohama em Província de Kanagawa.

Pediu ajuda a uma mulher japonesa num evento e morava nas mediações, quem o acolheu, pois soube que ele ainda queria ser cantor.

Ele confessa que foi dificil conviver come ela, pois não sabia falar japonês, então empenhou nos estudos do idioma japonês e fazia arubaito em loja de conveniencia. 

Depois de um ano a senhora arrumou um show para ele num asilo, aí “Ao cantar compreendendo o significado da letra fiquei realmente impressionado ao ver a reação. Nessa hora tive certeza que essa era a minha profissão”.

 

 

Depois de ser selecionado para participar do The Karaoke Battle, da TV Tokyo, transmitido em abril de 2018, cantou e encantou com suas habilidades de cantor, em voz refrescante como uma brisa.

 

Um representante da Tokuma Japan Communications, de Tóquio, o convidou. Nessa hora teria pensado “de novo?”, com uma certa apreensão. Mas era verdade. Sob os ensinamentos do compositor Kenji Miyashita trabalhou duro para ser lançado como profissional.