Yuji Shimada de Mato Grosso, formou em medicina no Japão !!!

 

Ele é natural de Mato Grosso, tem 24 anos. Em março 2020, formou-se pela Universidade de Medicina de Shiga,

Criado em Nagahama, cursou a Universidade de Shiga, situado na cidade de Otsu. Chegou ao Japão quando tinha um ano e meio, frequentou escola japonesa, por isso é fluente em japonês.

Em abril já iniciou o período de residência medica em um hospital de Tokyo e pretende atender estrangeiros quando obter a licença.

 

Decidiu ser médico quando viu os profissionais trabalhando no grande terremoto ao Leste do Japão.

Após ter ingressado na universidade, as pessoas em volta ficaram interessados por ele ser brasileiro, assim, achou positivo a sua origem.

No quarto ano da faculdade, Yuji passou um mês estagiando por sua conta em um hospital de Cuiabá, onde compreendeu a diferença do atendimento médico entre o Brasil e Japão.

Yuji ainda não decidiu a área médica.

Ainda pretende voltar ao Brasil para estagiar mais.

Yuji conta que os pais não tinham fluência no idioma japonês por isso tiveram dificuldades nas consultas médicas, por isso, ele quer atender os residentes estrangeiros falando o Português e o Inglês.

 

Mensagem :

Yuji diz ser grato aos pais por deixar continuar a estudar, mesmo durante os períodos de instabilidade financeira.

Às crianças conterrâneas, está aumentando crianças com raízes estrangeiras estudando nas escolas japonesas, infelizmente muitos não prosseguem para o colegial e universidade.

Ele conta que quando criança, por ser estrangeiro achou que poderia estar em desvantagem. Mas, viu pontos positivos como conseguir falar um idioma estrangeira e de compreender os sentimentos de uma pessoa que está sofrendo.

“Gostaria que outras crianças e pessoas tomassem isso como exemplo e busquem incessantemente o que tem vontade de fazer superando os desafios”.

Essa é a mensagem de Yuji Shimada.

 

 preview