Aproximadamente 347 estrangeiros começarão a trabalhar em restaurantes no Japão

Após a realização do 1º exame ocorrido no Japão, visando a contratação de estrangeiros para atuarem na área de restaurantes, aproximadamente 347 são aprovados.
Estes trabalhadores se enquadrarão no novo sistema de vistos aprovado no mês de Abril, que permite a contratação de pessoas de outros países para trabalharem em áreas com falta de mão de obra. Este visto, visa sanar e/ou amenizar os problemas de escassez nestas 14 áreas: 
- Agricultura;
- Alimentação (bares, restaurantes, outros estabelecimentos no setor).
- Aviação;
- Construção Civil;
- Cuidado com idosos;
- Construção de navios;
- Hotelaria;
- Indústria automobilística;
- Indústria de energia;
- Indústria de transformação;
- Limpeza de prédios;
- Pesca;
- Produção de alimentos;
- Produção de máquinas;

Esta quantidade de aprovados corresponde a cerca de 75% dos 460 estrangeiros inscritos para a realização dos testes. Este teste consiste em provas para determinar o conhecimento do idioma japonês, além de habilidades na área escolhida.

A princípio, os candidatos darão início aos trabalhos a partir de julho, segundo o Ministério da Agricultura, Florestas e Pescas, responsável por supervisionar a indústria de serviços alimentícios.

Os aprovados poderão obter o visto de trabalho para até cinco anos, porém, sem direito de renovação.

Dentre estes 347 admitidos, há cerca de 203 vietnamitas, 37 chineses e 30 nepaleses, além de outras nacionalidades asiáticas.

.A partir de Junho, será realizado um novo exame, com vagas para 2 mil candidatos.

O país espera receber aproximadamente 345 mil novos trabalhadores estrangeiros com este novo tipo de visto.

Vale ressaltar, os aprovados que adquirirem qualificação em setores como construção civil e construção naval, poderão alterar o visto, permitindo assim, a vinda das suas famílias ao Japão e a renovação do visto sem limites.