Os arquivos dos trabalhos publicados nos anais estão disponíveis para download nos links a seguir.
Será realizada “Feira de Emprego” para os residentes com vistos permanente, de longa e média duração, ou de cônjuge, uma nova oportunidade de colocação na região de Aichi, reunindo empresários que desejam contratar estrangeiros.
Atendimentos em Inglês, Espanhol, Chinês, Português e Tagalog.
Para não sofrer restrinção na hora da entrada devido a pandemia, é sugerido fazer inscrição, para preencher o formulário de inscrição, veja link abaixo :
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfSfi7BZsUEr3GsF9ljrReWps3XdZ2wJDXB6xq7JgFlBmpauA/viewform
Para saber mais sobre a Feira de Emprego, o telefone é : 0566-88-0117 - Projeto de Facilitação para Contratações em Aichi
Os locais da feira e as datas seguem abaixo.
No caso da disseminação da infecção pelo coronavírus se agravar o evento poderá ser cancelado.
O Ano Novo para os japoneses, tem significado familiar e celebração espiritual, um momento de reflexão sobre o ano que passou, renovar energias para o ano que está começando.
Costuma-se fazer faxina conhecido como "oosouji" (grande faxina), fisicamente e também espiritual para afastar toda negatividade.
Compatilha bons momentos com a famiia, assistindo no dia 31/12, o famoso programa musical Kohaku Utagassen da emissora de tv japonesa NHK, uma competição da equipe mascuina "shiro gumi" (equipe branca) e equipe vermelha (aka gumi) que é equipe feminina. A equipe vencedora leva a bandeira de vencedor.
E comem o famoso macarrão "soba" de trigo sarraceno, para trazer boa sorte na passagem de ano.
Após apreciar a beleza do nascer do sol e se alimentar com um generoso café da manhã, vão visitar o templo para orar pedindo saúde, paz e proteção, compram o "Omikuji", uma espécie de oráculo com previsões de boa sorte.
As crianças ganham um envelope com dinheiro conhecido como "otoshidama"
Os japoneses mais tradicionais, ainda enviam o "nengajo", cartão postal de Ano Novo.
Outro costume é comer "Ozouni", uma sopa feito de shoyu com pedaçõs de mochi, também come se mochi grelhada com shoyu. Tudo isso para ter boa sorte !
Além do mochi, outro prato tradicional é o obento chamado "Osechi-ryouri" - vem ovas de arenque, kombu-maki (alga enrolado) omelete e broto de bambu.
Outra famosa tradição é a Cerimônia "Kokyo Ippan Sanga" - é uma cerimônia Oficial do Palácio Imperial, onde o casal imperial aparece na varanda do Palácio para felicitar a nação no Ano Novo.
Enfim, o Ano Novo é uma celebração familiar e espiritual, como o Natal é para os brasileiros!
A partir de amanhã 28/12/20 à 31/01/21, os estrangeiros não residentes não poderão entrar no país, devido a nova onda/cepa do covid 19.
Os japoneses e estrangeiros residentes poderão cruzar a fronteira, mas deverão apresentar o teste do covid negativo feito até 72 horas antes do embarque e cumprir a quarentena de 14 dias depois da chegada.
Na sexta-feira (25/12/20), teve caso de novo variante da covid 19, em passageiro que retornou do Reino Unido.
Segundo a pesquisa, Japão teve 3.823 novos casos na sexta feira 25/12/20, é um novo recorde diário de infecções pelo 3o. dia consecutivo.
Apesar da nova cepa do covid19 ser mais fácil de ser contagiosa (50 ~70%), não foram detectadas mudanças significativas no agramento da doença, é mais rápido de espalhar, mas não é mais grave.
Por isso, os pesquisadores explicam que, apesar da surgirem as novas cepas, as vacinas descobertas até agora vão surtir efeito do mesmo jeito.
(Ufa, menos mal....)