Anais das Últimas Edições do Simpósio Internacional do CIATE

Os arquivos dos trabalhos publicados nos anais estão disponíveis para download nos links a seguir.

Palestras

Calendário de Eventos

Workshop: Objetivos e Metas: como planejar .
Quinta-feira, 15 Agosto 2019,  2:00 -  4:00
Contato 11-3207-9014

Todos nós temos objetivos e metas que queremos alcançar seja profissional, pessoal, adquirir bens materiais, estudos, que nos trará sensações de satisfação, bem estar porque sentiremos vencedores tornando nos confiantes!

 Assim, para que consigamos atingir essas metas, melhor forma é planejar, pois assim se torna mais fáceis de serem alcançados.

Local R. São Joaquim, 381 - sala 11

Siga-nos no Facebook

 
 



Entidades

BUNKYO - Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social

ENKYO - Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo

KENREN - Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil

厚生労働省

Associação Kaigai Nikkeijin Kyokai

Consulado Geral do Japão em São Paulo

Últimas Notícias

PROJETO DE ATENDIMENTOS PSICOLÓGICOS ON-LINE E GRATUITO PARA BRASILEIROS QUE MORAM NO JAPÃO

Com o objetivo de amenizar os impactos da pandemia na saúde mental dos brasileiros residentes no Japão, a ONG ALECE, de Takaoka – Toyama, oferece um serviço de atendimento psicológico aos brasileiros que moram em qualquer lugar do Japão. Esse atendimento será feito on-line, via Whatsapp, Facetime ou Skype ou outros meios seguros de videochamadas.

Leia mais...

05 de agosto, os estrangeiros com Visto de Residência poderão entrar no Japão

O Ministério das Relações Exteriores anunciou na quarta-feira (29) que os estrangeiros com visto de residência no Japão, que não podiam retornar, terão reentry autorizada a partir de 5 agosto de 2020.

Condições :

Além do teste negativo da Coronavírus que dever fazer em 72 horas antes do embarque, é necessário ficar de quarentena por duas semanas.

A outra é solicitar o documento emitido pelo consulado do Japão no país de origem, chamado sainyuukoku kanren shorui teishitsu kakuninsho (再入国関連書類提出確認書) que é o Certidão de Apresentação da Documentação para a Reentrada.

São em torno de 90 mil estrangeiros que não puderam voltar por causa da medida especial contra o novo coronavírus que aguardam para entrar no Japão - são eles : estudantes, estagiários técnicos e expatriados. 

Pessoas qualificados que tem Visto Permanente vencido, pode entrar no JP

Boa notícia: Estrangeiros com visto permanente vencido poderão entrar no Japão, de volta.

 

Os estrangeiros que são qualificados com visto permanente que não conseguiram entrar no Japão devido o corona vírus porque os aeroportos estavam interditados, agora podem entrar, pois o Governo Japonês aliviaram a situação para estes.

A partir de 29/06/2020, em caráter especial, irá vigorar essa decisão por parte do Governo Japonês. Os residentes estrangeiros que são qualificados com esse visto podem sair do Japão e retornar no prazo de até 5 anos sem perder este status ou sair no prazo de um ano sem o reentry.

Só que caso não retorne nesse período estabelecido perde o status, tendo que entrar com outro tipo de visto, para mais tarde se aplicar novamente o visto permanente.