Palestras

Calendário de Eventos

O Japão "Decasségui": Novas Perspectivas de Vivências
Terça-feira, 17 Outubro 2017,  2:00 -  4:00
Contato tel 32079014

Muitas pessoas estão indecisos se vão ou não para Japão, devido a situação econômica e política do país......

E outros, querem ficar no Brasil, mas estão com dificuldades de readaptar no Brasil......

Ambas são situações extremamente delicadas, porque a vida deve ser vivida de uma maneira satisfatória, mas com o conflito da dúvida no meio, é preciso alguém que nos ouça e ajude encontrar o "norte" para continuarmos a caminhar.

Quando estiver nessa situação venha conversar com o Psicólogo Marcio Tamawoki, qua já vivenciou vida de decasségui e hoje ele está super afim de ajudar as pessoas nessa situação.

Local R. São Joaquim, 381 - sala 11

Siga-nos no Facebook

 
 



Entidades

BUNKYO - Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social

ENKYO - Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo

KENREN - Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil

厚生労働省

Associação Kaigai Nikkeijin Kyokai

Consulado Geral do Japão em São Paulo

Últimas Notícias

Japão reduz para 10 anos aposentadoria por tempo de contribuição

O Parlamento Japonês aprovou uma reforma da lei na previdência social do país, na qual reduz o tempo mínimo de contribuição para aposentadoria, de 25 anos para 10 anos.

Aprovada no ano passado, a medida vale tanto para os trabalhadores que contribuem com o sistema de aposentadoria da empresa onde trabalha (kousei nenkin), como pelo sistema da prefeitura local (kokumin nenkin).

Leia mais...

Concessão de visto a quarta geração

São Paulo - A turbulência política vivida hoje pelo Japão trouxe ainda mais incertezas sobre a concessão do visto para yonsei. O primeiro-ministro Shinzo Abe, que abraçou a ideia do benefício aos descendentes de quarta geração, dissolveu o Parlamento no último dia 28, convocando eleições antecipadas para 22 de outubro.

“O primeiro-ministro, em um gesto de autoconfiança, apostou todas as fichas na vitória de seu partido, o Liberal Democrata, e de seu maior aliado, o Novo Komeito, que hoje juntos detêm maioria cômoda, 329 das 425 cadeiras”, disse o presidente do CIATE, Masato Ninomiya, durante palestra no aniversário de 25 anos da entidade, comemorado no domingo (8), em São Paulo.

Leia mais...

Junho de 2017 A situação de oferta e procura de trabalhos nas cidades com maior concentração de nipo-brasileiros no Japão

Estatística da Divisão de Política de Emprego dos Estrangeiros do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar Social


  • O índice de aumento de candidatos em relação às ofertas de empregos em fabricas e processo de produção excedeu uma parcela, ainda assim, cerca de 3.7% dos estrangeiros procuram empregos nesta categoria.
  • Nas categorias de cuidado aos idosos e de construção, o número de oferta de empregos está excedendo o número de procura, e o índice de aumento de candidatos chega a ser relativamente alta também.
  • Quando se busca empregos no Japão, mesmo que o candidato seja estrangeiro, muitos empregadores buscam pessoas que tenham um alto conhecimento da língua japonesa.
Leia mais...