Palestras

Calendário de Eventos

Diversas Dicas Importantes para os Interessados em Trabalhar no Japão
Terça-feira, 29 Agosto 2017,  2:00 -  4:00
Contato tel 32079014

Consultora Andrezza Akiyama, viveu no Japão por 13 anos como Decasségui, e possui vasto conhecimento sobre :

- correios

- bancos

- hospitais

- carteira de habilitação

- Seguro Social

- outros

São informações relevantes para conseguir morar no Japão.

Local R. São Joaquim, 381 - sala 11

Siga-nos no Facebook

 
 



Entidades

BUNKYO - Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social

ENKYO - Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo

KENREN - Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil

厚生労働省

Associação Kaigai Nikkeijin Kyokai

Consulado Geral do Japão em São Paulo

Últimas Notícias

Deportação de brasileiros tem alta de 36% no Japão

Dados divulgados pelo Ministério da Justiça do Japão mostram que, só no ano passado, o país deportou 89 brasileiros por infração da Lei de Imigração. O número mostra uma alta de 36% em relação a 2015, quando a quantidade de brasileiros deportados daquele país chegou a 65.

No total, as autoridades japonesas prenderam 205 brasileiros por infrações diversas da legislação imigratória, a maioria com visto vencido. Outros não solicitaram a prorrogação da permissão de estada ou  não procuraram mudar o status do visto para que pudessem continuar residindo no país. Houve ainda aqueles que se envolveram com entorpecentes e, durante o processo investigatório, tiveram o tempo de validade do visto vencido.

Leia mais...

Liberação do visto japonês aos yonseis (quarta geração)

O deputado Shimoji, em sua palestra realizada no dia 21 de Julho, no salão nobre do Bunkyo, informou que no próximo mês de novembro pretende apresentar junto à Câmara de Representantes uma proposta de recepção dos descendentes de japoneses da quarta geração, conforme adotado no sistema de “Working Holiday”.

Contou que no início de fevereiro último, em reunião no Comitê de Orçamento da Câmara dos Representantes, perguntou ao primeiro-ministro Shinzo Abe sobre a possibilidade de recepção aos yonseis. De acordo com ele, o premiê destacou “a necessidade de corresponder à forte admiração e ao carinho que os descendentes de japoneses, incluindo os da quarta geração, nutrem pelo Japão”.

Esta declaração, afirmou o deputado Shimoji, foi uma espécie de “sinal verde” para os estudos que tomaram direção ao sistema do “working Holiday”, que atualmente o Japão mantém com 18 países e regiões.

Leia mais...

Ebook - Catálogo Internacional de Doenças (Brasil e Japão)

Para os interessados em medicina ou os que planejam a sua futura ida ao Japão, já existe uma versão em ebook das com as classificações de doenças internacionalmente através deste link:

http://whatsjap.com.br/pagina-de-captura-ebook/