Anais das Últimas Edições do Simpósio Internacional do CIATE

Os arquivos dos trabalhos publicados nos anais estão disponíveis para download nos links a seguir.

Palestras

Calendário de Eventos

Eventos para hoje :
Sábado, 07 Dezembro 2019
  • Sem eventos



Siga-nos no Facebook

 
 



Entidades

BUNKYO - Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social

ENKYO - Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo

KENREN - Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil

厚生労働省

Associação Kaigai Nikkeijin Kyokai

Consulado Geral do Japão em São Paulo

Últimas Notícias

PROJETO DE ATENDIMENTOS PSICOLÓGICOS ON-LINE E GRATUITO PARA BRASILEIROS QUE MORAM NO JAPÃO

Com o objetivo de amenizar os impactos da pandemia na saúde mental dos brasileiros residentes no Japão, a ONG ALECE, de Takaoka – Toyama, oferece um serviço de atendimento psicológico aos brasileiros que moram em qualquer lugar do Japão. Esse atendimento será feito on-line, via Whatsapp, Facetime ou Skype ou outros meios seguros de videochamadas.

Leia mais...

05 de agosto, os estrangeiros com Visto de Residência poderão entrar no Japão

O Ministério das Relações Exteriores anunciou na quarta-feira (29) que os estrangeiros com visto de residência no Japão, que não podiam retornar, terão reentry autorizada a partir de 5 agosto de 2020.

Condições :

Além do teste negativo da Coronavírus que dever fazer em 72 horas antes do embarque, é necessário ficar de quarentena por duas semanas.

A outra é solicitar o documento emitido pelo consulado do Japão no país de origem, chamado sainyuukoku kanren shorui teishitsu kakuninsho (再入国関連書類提出確認書) que é o Certidão de Apresentação da Documentação para a Reentrada.

São em torno de 90 mil estrangeiros que não puderam voltar por causa da medida especial contra o novo coronavírus que aguardam para entrar no Japão - são eles : estudantes, estagiários técnicos e expatriados. 

Pessoas qualificados que tem Visto Permanente vencido, pode entrar no JP

Boa notícia: Estrangeiros com visto permanente vencido poderão entrar no Japão, de volta.

 

Os estrangeiros que são qualificados com visto permanente que não conseguiram entrar no Japão devido o corona vírus porque os aeroportos estavam interditados, agora podem entrar, pois o Governo Japonês aliviaram a situação para estes.

A partir de 29/06/2020, em caráter especial, irá vigorar essa decisão por parte do Governo Japonês. Os residentes estrangeiros que são qualificados com esse visto podem sair do Japão e retornar no prazo de até 5 anos sem perder este status ou sair no prazo de um ano sem o reentry.

Só que caso não retorne nesse período estabelecido perde o status, tendo que entrar com outro tipo de visto, para mais tarde se aplicar novamente o visto permanente.