O curso de japonês do CIATE é direcionado para as pessoas que queiram trabalhar no Japão, enfatizamos que o CIATE não é uma escola de língua japonesa. Este curso de japonês é um dos itens das atividades preparatórias para as pessoas que estão interessadas em trabalhar no Japão.

Os professores do curso de japonês do CIATE elaboraram apostilas denominados “Módulos” exclusivamente para o nosso público “decasségui”.

Escolhemos cuidadosamente os vocabulários, os textos de uso nas fábricas automobilísticas, “bentoya”, eletrônicas, etc., para que a pessoa vá ao Japão com noção da língua japonesa.

Para informar/orientar sobre a vida cotidiana do Japão, incluímos textos sobre os costumes, visando facilitar a convivência com os japoneses.

Informamos também que o curso possui uma restrição de idade de 18 anos à 55 anos, devido a faixa etária que o mercado de trabalho do Japão procura.

Curso e duração:

O Módulo 1, tem a duração de 10 aulas (9 aulas e 1 prova) - 1 vez por semana com 3 horas de duração.

Os outros Módulos geralmente de 6, 7 aulas, depende dos feriados, para não prejudicar podemos aumentar os números das aulas.

Dois tipos de curso : 

Fast Japanese : duas aulas semanais - 5as e 6as feiras, das 09:30 às 12:30 (manhã)

Regular : uma vez por semana - Presencial e online, diurno e noturno, com 3 horas de duração, veja a grade de horários.

  • Aulas de Gramática: Divididos em 8 módulos: Módulo 1 - escrita básica (Hiragana e Katakana); Módulo 2 até o Módulo 8 correspondem a parte de gramática.
  • Aulas de Kanji: Divididos em 6 módulos (total de 300 Kanjis - Equivalente a N4)

obs.: a partir do Módulo 5, quem quiser e se tiver turma de Kanji 1, pode participar paralelamente as aulas.

Confira o calendário de turmas e horários

Teste de nível:

Para as pessoas que tem noção tanto da escrita básica como de Kanji, é necessário realizar um teste de nível para saber em qual nível prosseguir.

O teste (para gramática, kanji ou conversação) deverá ser realizado de segundas às sextas-feiras das 9h às 15h, através de agendamento prévio através do: 

             Tel. (11) 3275-0535     ou  0whatsapp (11) 95569-7351